Transcrever podcasts para texto

Para muitas pessoas, a transcrição manual é um dos processos mais tediosos. Como a popularidade dos podcasts continua a crescer, é possível criar cada vez mais conteúdo digital. A conversão de podcasts em texto torna o conteúdo dos episódios mais acessível a ouvintes de diferentes partes do mundo.

Transcreva episódios de podcast em mais de 30 idiomas

Audiotypeoferece aos usuários transcrições precisas em mais de 30 idiomas diferentes para tornar o conteúdo do podcast mais acessível. Você pode carregar seus arquivos de áudio de podcast e convertê-los em texto em apenas alguns minutos.

Todos os formatos de arquivos de áudio são compatíveis

Audiotype suporta todos os formatos de arquivo. Tudo o que você precisa fazer é carregar sua gravação de vídeo ou áudio e nosso software de transcrição automática enviará transcrições de áudio de podcast em pouco tempo.

Mais do que um conversor de podcast para texto

Audiotype faz mais do que apenas transcrever podcasts. Os palestrantes e criadores de conteúdo também podem aproveitar a nossa tecnologia de reconhecimento de fala para gerar legendas, bem como legendas automáticas para vídeos. Nossa ferramenta de transcrição automática aproveita o processamento de linguagem natural para tornar seu conteúdo de vídeo e áudio acessível a um público mais amplo. Graças aos serviços de transcrição de áudio, os ávidos ouvintes de podcasts têm acesso ao conteúdo de podcasts independentemente de barreiras linguísticas ou dificuldades auditivas!

Software de transcrição PC MacOS

Teste gratuito

Por que pagar o alto preço dos serviços de transcrição humana quando você pode obter transcrições precisas e automáticas gratuitamente? Experimente nosso teste gratuito hoje mesmo!

Não é necessário ter conta

Audiotype é o único serviço de transcrição automática on-line que não exige que os usuários criem uma conta para transcrever podcasts. Tudo o que você precisa fazer é carregar o arquivo de áudio e aguardar alguns minutos para receber a transcrição do áudio!

Identificação do palestrante

Nossa ferramenta de conversão AI speech-to-text reconhece quando diferentes locutores estão falando em uma gravação de áudio. Nosso software de transcrição de podcast divide o conteúdo em diferentes parágrafos quando isso acontece para garantir que você receba transcrições precisas.

Transcrição rápida

Nossa tecnologia de reconhecimento automático de fala converte speech-to-text em um terço da duração do seu podcast. Isso significa que um podcast de 30 minutos leva apenas 10 minutos para ser transcrito!

Exportar no formato preferido

Você pode exportar seu podcast no formato de arquivo de sua escolha. Você tem diferentes opções de transcrição de áudio, dependendo de suas necessidades (.txt, .docx, .pdf, .vtt, .srt).

Fazer upload de vários podcasts

Se você tiver vários podcasts para transcrever, poderá carregá-los todos de uma vez. Você pode carregar até 10 arquivos de áudio ao mesmo tempo para economizar tempo!

Como transcrever um podcast

1. Carregue seu arquivo de áudio

Faça upload do arquivo de áudio do podcast para Audiotype e escolha o idioma do podcast. Você pode carregar seu arquivo do Google Drive, Dropbox, Box, OneDrive, etc.

2. Clique em Transcrever

Nossa ferramenta de transcrição de áudio economiza horas de transcrição, tornando a transcrição manual uma coisa do passado. Os algoritmos de IA se encarregam de transcrever com precisão e rapidez o conteúdo do seu podcast!

3. Faça o download da transcrição automática do podcast

Após alguns minutos, você receberá a(s) transcrição(ões) completa(s) na sua caixa de entrada. Seu arquivo estará pronto para ser editado no Google Docs!

Perguntas frequentes

A transcrição de podcast refere-se ao uso de serviços de transcrição manual ou automática para converter um podcast em uma transcrição escrita. O objetivo é tornar o conteúdo de áudio acessível a um público mais amplo de ouvintes de podcast, além de facilitar a pesquisa on-line.

Sim! O site Audiotype facilita o processo de transcrição de áudio. Tudo o que você precisa fazer é carregar seu podcast on-line, escolher o idioma do arquivo de áudio e aguardar alguns minutos para receber a transcrição.

Com a crescente popularidade do podcasting. As transcrições de podcast podem aumentar sua visibilidade nos mecanismos de pesquisa e melhorar sua autoridade de domínio. Elas tornam seu conteúdo acessível a pessoas com dificuldades de audição e facilitam o compartilhamento on-line.

  • Melhor acessibilidade: um número cada vez maior de ouvintes de podcasts é deficiente auditivo ou surdo, e eles podem achar difícil acessar o conteúdo do podcast sem uma transcrição. As transcrições de texto também aumentam a acessibilidade para pessoas que não podem dedicar tempo ou atenção para ouvir um episódio inteiro de podcast de uma só vez. As transcrições escritas dão aos ouvintes maior controle sobre como e quando eles consomem o conteúdo de áudio.
  • Aumento da otimização de mecanismos de pesquisa (SEO): a transcrição de podcasts melhora sua capacidade de ser encontrado on-line. A possibilidade de ler transcrições ou obter picos de fala de seus podcasts facilita para os possíveis ouvintes determinar se os episódios são interessantes para eles. As transcrições não apenas tornam os episódios mais fáceis de serem reconhecidos pelos algoritmos dos mecanismos de pesquisa como partes significativas do conteúdo, mas também permitem o uso eficaz de tags, metadados e palavras-chave que impulsionam o desempenho de SEO.
  • Melhor acessibilidade em diferentes plataformas: ao ter transcrições prontamente disponíveis on-line, você se abre para a possibilidade de alguém encontrar um dos episódios do seu podcast em qualquer plataforma. Por exemplo, você pode reunir todas as transcrições dos episódios em uma seção do seu site ou publicar trechos de transcrições nas mídias sociais com links que direcionem os usuários de volta ao seu podcast.
  • Mais visibilidade por meio do reaproveitamento: outro grande benefício da transcrição do seu podcast é a capacidade de reaproveitar a mesma mensagem em diferentes formatos de mídia, como artigos escritos, recursos visuais, como infográficos, ou vídeos criados especificamente para plataformas de mídia social, como Instagram ou Facebook. Isso pode ajudar a aumentar drasticamente o engajamento! Além disso, o closed caption pop-up ajuda a alcançar os espectadores que talvez nem tenham fones de ouvido por perto!

Audiotype oferece aos usuários uma avaliação gratuita para que você possa ver por si mesmo a eficácia de sua ferramenta de transcrição de podcasts!

Com a ferramenta de transcrição de IA do Audiotype, a transcrição de 1 hora de conteúdo de áudio leva menos de 20 minutos!

Audiotype leva menos de 5 minutos para transcrever podcasts ou gravações de áudio com 25 minutos de duração. Eficiência em sua melhor forma!

Usado por profissionais de entrevista
Junte-se a uma comunidade de centenas de usuários que, como você, precisam de transcrição para seus podcasts.
Steve D.
Steve D.
Jornalista
Leia mais
Eu tinha mais de 16 horas de entrevista para transcrever. Graças ao site Audiotype , isso foi feito em 30 minutos!
Charles M
Charles M
Produtor de vídeo
Leia mais
Audiotype Salvou minha vida! Sério, economizei muito tempo transcrevendo toneladas de vídeos. Obrigado a vocês!
Diana F
Diana F
Professor
Leia mais
Eu gravo todas as minhas aulas no Zoom. Graças ao audiotype.org, consegui transcrever todas elas e enviar a transcrição para meus alunos.
Transcreva seus podcasts on-line

Clique no botão abaixo para receber transcrições precisas de podcasts com apenas alguns cliques.

Teste gratuito - Não é necessário ter uma conta