Transcrição de áudio para texto

Transcreva seu conteúdo de áudio com rapidez e precisão graças ao nosso conversor de fala para texto com tecnologia de IA. Mais de 30 idiomas aceitos e nenhuma conta é necessária para transcrever!

Confiado por +10 000 usuários
Logotipo Clientes Audiotype

Transcrever áudio em mais de 30 idiomas

Audiotype aceita mais de 30 dos idiomas mais comuns do mundo. Carregue seus arquivos de áudio e transcreva-os com apenas alguns cliques, graças à nossa ferramenta de transcrição automática de áudio e vídeo on-line.

Todos os formatos de áudio são compatíveis

Oferecemos suporte a todos os formatos de áudio existentes. Basta carregar seus arquivos de áudio e nosso software de transcrição automática transcreverá suas gravações em pouco tempo.

Transforme seu áudio em uma transcrição de texto

Pare de desperdiçar seu tempo transcrevendo seus arquivos de áudio manualmente. Graças ao serviço de transcrição do Audiotype, a transcrição de conteúdo de áudio não é mais demorada. Basta carregar seu arquivo de áudio e fazer o download da transcrição em apenas alguns minutos!

Reproduzir vídeo sobre miniatura de áudio do YouTube para vídeo de texto

Rápido e fácil

Audiotypeusa algoritmos para converter speech-to-text algoritmos para converter arquivos de voz em texto. Faça uma pausa para o café, sua transcrição de áudio estará pronta em alguns minutos!

Teste gratuito

Por que transcrever manualmente arquivos de áudio para texto se você pode transcrever automaticamente e de graça? Você pode usar nossa ferramenta de transcrição automática gratuitamente clicando em teste gratuito. Economize tempo e dinheiro!

Não é necessário ter conta

Audiotype é o único software de transcrição automática que não exige que os usuários criem uma conta para receber transcrições de áudio. Com o nosso conversor de áudio para texto, tudo o que você precisa fazer é carregar o áudio, clicar em Transcrever e pronto!

Fazer upload de vários arquivos

Se você tem vários arquivos de áudio para transcrever e não quer ter o trabalho de carregar cada arquivo individualmente, veio ao lugar certo. O Audiotype permite que os usuários transcrevam até 10 arquivos por vez.

Detecção de alto-falante

Nosso serviço de transcrição com IA reconhece automaticamente quando vários oradores estão falando em uma gravação de áudio. Nossa ferramenta divide a transcrição do áudio em vários parágrafos quando isso acontece ou quando um orador faz uma pausa, para que sua transcrição fique bem estruturada.

Exportar para texto

Audiotype usa algoritmos de reconhecimento de voz para transcrever o áudio automaticamente. Nosso recurso de transcrição dinâmica permite que os usuários cliquem em uma palavra na transcrição, o que avança automaticamente o arquivo de áudio para aquele momento, de modo que você possa verificar a precisão da transcrição e exportá-la no formato de sua preferência.

Como transcrever arquivos de áudio para texto?

1. Carregue seus arquivos de áudio

Carregue seus arquivos, veja como funciona em primeira mão e pague somente se estiver satisfeito com os resultados. Se o seu arquivo tiver menos de 1 minuto, você poderá transcrevê-lo gratuitamente. O Audiotype permite que os usuários carreguem arquivos de áudio em qualquer formato. Você pode carregar até 10 arquivos de vídeo ou áudio simultaneamente para economizar tempo. Cada arquivo não deve exceder 2 GB e os arquivos devem estar no mesmo idioma.

2. Escolha o idioma do seu arquivo de áudio

Audiotypeestá disponível em mais de 30 idiomas comuns para facilitar o processo de transcrição e garantir que a experiência do usuário seja excelente. Depois de carregar sua gravação de áudio, basta selecionar o idioma de sua preferência na lista e clicar em Next (Avançar).

3. Revisar a transcrição do áudio

Nosso software de transcrição automática permite que os usuários revisem suas transcrições de áudio. Esse recurso é dinâmico, o que significa que, ao clicar em uma palavra na transcrição, você será levado ao momento específico do áudio em que o locutor diz essa palavra. Dessa forma, você pode verificar novamente se a transcrição está correta.

4. Exportar o arquivo de transcrição

A conversão de fala em texto é muito rápida. Ela ocupa um terço da duração do arquivo, portanto, dependendo da extensão do arquivo de áudio, pode levar menos de um minuto. Você pode exportar seu conteúdo de áudio em vários formatos de texto (.txt, .docx, .pdf) e de legenda (.vtt, .srt).

Perguntas frequentes

Software de fala para texto economiza muito tempo dos usuários ao fornecer transcrições precisas em tempo real. AudiotypeO serviço de transcrição da 's também é econômico, pois os usuários podem transcrever arquivos de áudio ao vivo que durem menos de 1 minuto. Para arquivos mais longos, nosso preço é transparente. Isso é muito mais econômico do que contratar serviços de transcrição humana.

Com o Audiotype , você pode transcrever até 10 arquivos ao mesmo tempo. Seus arquivos de áudio devem estar todos no mesmo idioma e cada arquivo não deve exceder 5 GB. Ao aproveitar o processamento de linguagem naturalnosso software de transcrição on-line converte dados de áudio e vídeo para obter legendas e transcrição de vídeo com rapidez.

Quanto mais, melhor! A identificação do orador é fácil com o software de transcrição automática do Audiotype. Nossa ferramenta on-line detecta quando uma nova pessoa fala ou quando ela faz uma pausa e, assim, estrutura a transcrição em parágrafos diferentes sempre que isso acontece. Isso significa que os usuários podem revisar com mais facilidade e têm pouco trabalho de edição.

Audiotype facilita a transcrição de áudio para texto graças ao seu processo de quatro etapas. Tudo o que você precisa fazer é carregar o arquivo de áudio ou vídeo, selecionar o idioma do conteúdo de áudio, visualizar a transcrição e exportá-la em texto ou legendas.

Aqui estão os principais benefícios da conversão de áudio e vídeo em texto:

  • Conteúdo inclusivo: Atualmente, as legendas são de extrema importância, pois ajudam as pessoas com problemas auditivos a entender o conteúdo de áudio ou vídeo.

  • Economia de tempo: Os usuários que normalmente transcreveriam manualmente o conteúdo de áudio economizam muito tempo. O Audiotype fornece transcrições precisas em apenas alguns minutos. É necessário um terço da duração de seu conteúdo de áudio para que ele esteja pronto para ser exportado. Por exemplo, se o arquivo tiver duração de 1 minuto e 20 segundos, você receberá a transcrição em 30 a 40 segundos.

  • Econômico: Os usuários se beneficiam de um teste gratuito para todos os arquivos de áudio e vídeo com menos de 10 minutos. O Audiotype é um dos serviços de transcrição mais acessíveis do mercado.

  • Legendas em outros idiomas: As pessoas consomem conteúdo em qualquer lugar do mundo. Ao transcrever e legendar o conteúdo de áudio, as pessoas e as empresas podem garantir que ele alcance novos públicos.

  • Estratégia de posicionamento orgânico: O conteúdo do blog é importante para os mecanismos de pesquisa. Independentemente do setor, as empresas podem criar conteúdo exclusivo com o auxílio de transcrições de áudio para obter mais tráfego e aumentar sua classificação nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa.
Você pode transcrever gratuitamente usando a ferramenta on-line do Audiotype. Clique aqui para converter áudio em texto gratuitamente.

As pessoas podem transcrever manualmente seus arquivos de áudio, contratar serviços de transcrição humana ou usar um software de transcrição automática para converter áudio em texto. Atualmente, a maioria das empresas e organizações usa serviços de transcrição automática para obter transcrições precisas em tempo hábil.

Com o Audiotype, é necessário um terço da duração do arquivo para transcrever a fala para texto. Isso significa que um arquivo com duração de 1 hora levará de 15 a 20 minutos para ser transcrito.

A transcrição é facilitada com os serviços de transcrição automática. Com o Audiotype, os usuários não precisam nem mesmo criar uma conta para transcrever. Basta fazer o upload do arquivo de áudio ou vídeo, selecionar o idioma do arquivo, revisar a transcrição graças ao nosso recurso de visualização dinâmica e exportá-la em texto ou legendas, dependendo da sua necessidade.

Participe de uma comunidade de usuários
Assim como você, muitos de nossos usuários precisam transcrever arquivos de áudio para texto regularmente.
Bryan E.
Pesquisador
Leia mais
Audiotype agora está salvo como um dos meus favoritos. A propósito, o custo também foi muito razoável. Obrigado, pessoal!!!
Aude S.
Marketing de conteúdo
Leia mais
Ótima transcrição! Houve alguns erros de digitação, mas deu conta do recado! Usarei novamente!
Eliott A.
Diretor de RH
Leia mais
Como gerente de RH, tenho que fazer anotações em muitas entrevistas, e essa solução me poupou muito tempo.
Louis A.
Estudante
Leia mais
Super rápido e confiável! Às vezes comete erros, mas é bastante eficiente!
Manon L.
Professor
Leia mais
Incrível, rápido e confiável! 100% recomendado
Alex P.
Jornalista
Leia mais
Ótima ferramenta! Economizei muito tempo!
Transcreva seus arquivos de áudio hoje mesmo

Clique no botão abaixo para começar a transcrever seus arquivos de áudio com apenas alguns cliques e minutos.

Teste gratuito - Não é necessário ter uma conta
Logotipo Clientes Audiotype